Os Chefes - Os Filhotes – Mario Vargas Llosa

Os Chefes – Os Filhotes – Mario Vargas Llosa

Descrição do livro

Em um volume único, a Alfaguara reúne dois títulos fundamentais na obra de Mario Vargas Llosa: “Os chefes”, seu primeiro livro, publicado em 1959 e vencedor do importante prêmio Leopoldo Alas, no Peru, reúne seis contos do ainda jovem autor de 22 anos, todos envolvendo desafios, provações e morte, e “Os filhotes”, de 1967, uma novela de impacto sobre o difícil amadurecimento de garotos na Lima dos anos 1950. Em comum, todos os textos reunidos nesta edição demonstram o envolvente poder da narrativa de Mario.
“Os chefes / Os filhotes” compõe um panorama impactante, capaz de captar os menores detalhes sobre a trágica condição dos homens em sociedade. As disputas no colégio militar, os traumas que mudam para sempre o destino de uma criança e um duelo de navalhas que só poderá terminar de forma trágica são algumas das histórias presentes no livro.
A obra é leitura indispensável para se compreender a trajetória literária de Vargas Llosa. Mesmo tendo sido escrito quando o autor ainda era adolescente, os contos e a novela presentes nessa edição já contêm as características marcantes de suas obras primas posteriores: são chocantes, permeadas de reviravoltas e surpresas.Prêmio Cervantes, Prêmio Príncipe de Astúrias, Prêmio PEN/Nabokov, Prêmio Grinzane Cavour, Prêmio Nobel de Literatura

Livros Relacionados