Mistérios da Lua: Uma fábula Bíblica Escrita nas Estrelas – Antonio Farjani

Mistérios da Lua: Uma fábula Bíblica Escrita nas Estrelas – Antonio Farjani

Descrição do livro

Ao ser perguntado sobre o que o teria levado a se interessar pelo tema desenvolvido neste livro, o autor é enfático: o quadro Ressurreição da Filha de Jairo, de Vasily Polenov! Como é possível que em uma única obra se encontrem dezoito precisas referências astronômicas, e que cada personagem e objeto contido na cena aponte para um diferente corpo celeste, em uma posição tão fiel que é possível depreender a data e a intenção do autor em imortalizar a famosa fábula bíblica em sua obra? Sol, Lua, estrelas e constelações, encenando um fantástico drama celestial, cujas origens remontam à Era de Touro – mais de seis mil anos atrás – esperando para serem decifradas em um futuro distante por alguém que ousasse levantar ainda que levemente o véu desse Mistério encenado no Egito e na Babilônia, inesperadamente preservado na literatura cristã. A leitura esotérica deste Mistério escrito no firmamento nos relata a viagem da alma durante nossa existência no mundo material, e o processo a que deverá ser submetida até ser reconduzida a sua origem celestial.

Você sabia que os antigos mitos, inclusive as histórias bíblicas, podem ser interpretadas astronomicamente? Que estas antigas fábulas têm uma origem hoje chamada pagã, e preservam uma fantástica sabedoria a nós legada por nossos ancestrais? Que esse conhecimento inclui cálculos numéricos e geometria sagrada, e cuja incrível riqueza se aplica a todas as esferas do conhecimento formal? Que os artistas, desde a antiguidade até o fim do século XIX, transmitiam esse conhecimento oculto em suas obras, do mesmo modo que os arquitetos o faziam em seus projetos? Você sabia que a interpretação literal dos mitos e da Bíblia era apenas uma opção dentre outras possibilidades de entendimento, desde a Antiguidade até os primeiros tempos do cristianismo? Que essa visão alternativa nos foi negada até seu quase completo esquecimento, mas que pode ser recuperada se tivermos a determinação necessária para tal?

Neste livro o autor aborda um assunto denso com uma linguagem coloquial, até íntima, e o convida a uma fascinante viagem no mundo de nossos ancestrais. O próprio autor admite ter se deixado transformar por este livro, e seu objetivo é possibilitar a você reproduzir um caminho a princípio solitariamente percorrido, por paisagens insólitas e fascinantes, de modo que depois de lê-lo você tenha se deixado contagiar pela mensagem oculta de nossos sábios avós.

Livros Relacionados