À procura de uma vítima – Ross Macdonald

À procura de uma vítima – Ross Macdonald

Descrição do livro

“O detetive particular americano, imortalizado por Hammett, refinado por Chandler, levado ao zênite por MacDonald.” — New York Times Book Review

O homem que pedia carona ergueu-se sobre os joelhos, à margem da estrada escura. Quando Archer parou o carro e aproximou-se dele, percebeu que ia entrar numa fria — o sujeito estava morrendo devido a um ferimento de bala. Assim começa PROCURA-SE UMA VÍTIMA, romance noir clássico estrelado por um dos maiores detetives da ficção policial americana: Lew Archer, inesquecível criação de Ross MacDonald, um dos mestres do gênero.

A confusão em que se envolve o investigador agrava-se ainda mais após a morte de seu carona. Em questão de horas, Archer é considerado suspeito pela polícia, contratado por um magnata dos transportes rodoviários e recebe uma proposta de uma mulher traída. Enquanto isso, uma carga de bebidas roubada e um bando de marginais estão à solta nas montanhas e no deserto do sul da Califórnia. Ao detetive, resta o de sempre: sujar as mãos de sangue. PROCURA-SE UMA VÍTIMA é mais um título da Coleção Negra, dedicada aos maiores autores da literatura policial.

Ross MacDonald era o pseudônimo de Kenneth Millar. Nascido perto de São Francisco, em 1915, foi criado em Vancouver, no Canadá, e só voltou aos EUA em 1938. Obteve Ph.D. na Universidade de Michigan, serviu na marinha durante a Segunda Guerra e publicou seu primeiro livro em 1944. Foi presidente da Mystery Writers of America e recebeu o prêmio Adaga de Prata pela Crime Writer’s Association, e o Grand Master, pela MWA. Foi casado com a escritora Margaret Millar. Morreu em 1983.

Livros Relacionados